ENSINAR COM QUALIDADE,TRANSFORMANDO

ALUNOS(AS) EM PROFISSIONAIS.

ESTE É O NOSSO LEMA.

Consultoria

Consultoria para Montagem de Escolas Especializadas em Grooming

Aulas Particulares

Oferecemos aulas particulares para aprendizado ou aperfeiçoamento.

Equipes

Treinamento de Equipes para Handstripping , Tesoura e grooming para shows, e tosas específicas de raças

Competições

As Competições Internacionais By SERGIO VILLASANTI foram feitas com o propósito de troca de informações e aprendizado entre os groomers e os juízes.

Saiba Mais sobre nossa História

Juízes

ANA BEATRIZ KNOLL

Ingressei na Cinofilia no ano de 1980, após ser presenteada com um exemplar da raça Cocker Spaniel Inglês.No ano de 1982 comprei meu primeiro Afghanhound e comecei a participar ativamente de exposição de cães.Também neste ano comecei a aprender a arte da tosa e grooming para show e comecei a trabalhar como tosadora além de passar a apresentar como handler cães de diversas raças.Logo em seguida continuei a criação da raça Afghan ate os dias de hoje.Juntamente com meu esposo Mario Knoll criamos juntos por 25 anos as raças Lhasa Apso, Pomeranias e Pugs ate o ano de 2012.Arbitra oficial de todas as raças pela CBKC- FCI desde 1995,com julgamentos em todo o Brasil, países da América do Sul ,Africa do Sul , Europa, Ásia, Canadá e Austrália.

JENNIFER LEE

Jennifer Lee nasceu na Coréia do Sul e cresceu nos Estados Unidos. Ganhadora de vários Best in Show e Best All Around Groomer Awards em GroomExpo, Intergroom, Atlanta Pet Fair, NDGAA Grooming Festival, NEGPG New England Grooming Show, Pet Quest, GroomExpo Oeste, H.H. Backer Show ... etc.

Em 2008, Jennifer ganhou o Rising Star do ano na Intergroom; Em 2012, ganhou o prêmio BEST IN SHOW na GroomExpo com o título de Campeã Mundial de Grooming com seu Terrier Escocês, que foi capa da revista Groomer to Groomer. Jennifer foi membro da GROOMTEAM USA de 2010 a 2012.

Ganhadora de mais de 70 prêmios de competição em seus 8 anos de carreira na competição. Jennifer é EUA e EGA (Europa Grooming Association) All Round Judgee foi convidada para palestrar e julgar na Inglaterra, Suécia, Bélgica, Grécia, Austrália, Brasil, China, Coréia do Sul e Malásia.

Jennifer ganhou o prêmio Liz Paul Memorial Award International Groomer do ano de 2015 e foi nomeada Barkleigh Groomer do Ano de 2010, o Cardinal Crystal Award de Groomer Americano do Ano de 2010 e o Congeniality Award 2010 e juiz do ano 2016 Master Groom.

JONATAN ARDENGUI

Jonatan Ardengui nasceu em Buenos Aires, iniciando suas atividades caninas com 11 anos de idade.Começou a criar Pastores Alemães seguido de Yorkshire terrier, Poodle toy, Chihuahua, Shih Tzu, Maltes, entre outras. Atualmente e um dos groomes mais reconhecido da Argentina.Handler e Groomer com inúmeros campeonatos dos cães apresentados. Trabalha com os criadores mais representativos do país, com as raças, poodle toy, schnauzer, westies, yorkshire terrier, maltes e shih tzu, realizando grooming profissional para show. Juiz especialista da raça Shih Tzu e juiz de competição de groomers/ APC Palestrante Internacional e Nacional.

COMPETIÇÃO - As Competições Internacionais By SERGIO VILLASANTI foram feitas com o propósito de troca de informações e aprendizado entre os groomers e os juízes.A escolha dos juízes são feitas a partir do conhecimento, experiência e principalmente a história profissional de cada um ,fazendo desta forma que a competição não tenha um clima de competição mas de um " ENCONTRO DE AMIGOS ". Todos os juízes estão sempre dispostos a dar dicas e oipiniões sobre os trabalhos, desta forma o competidor pode ter uma noção do que pode melhorar ou evitar no procedimento de grooming do seu animal.A " AMIZADE, TROCA DE INFORMAÇÕES e CRESCIMENTO PROFISSIONAL " é o lema das nossas competições. REGULAMENTO - 1- Todos os cães devem possuir carteira de vacinação em dia, livres de ectoparasitas, vermifugados e com atestado de saúde. 2- O cão deve estar com pelagem suficiente para uma mudança visível no trabalho escolhido. 3- Os cães devem estar banhados, secos, sem nós, com ouvido limpo e unhas cortadas. 4- A tosa higiênica ( anus e genitais ) devem estar limpas em acordo com o padrão da raça. 5- Os participantes devem estar com os cães prontos para o pré-julgamento 30 minutos antes da competição 6- Qualquer expressão indigna ou agressiva contra um Juíz será motivo de desqualificação 7- Os proprietários ou competidores são responsáveis pelos cães durante todo o evento 8- É imprescindível levar uma caixa de transporte para guardar os cães ou o animal deverá estar com coleira.É proibido deixar o animal solto no espaço do evento. 9- Animais com idade inferior a 1 anos e acima de 8 anos não devem ser usados como modelo. 10- É proibido o uso de Stay Legs na competição O BEM ESTAR ANIMAL DEVE ESTAR PRESENTE DENTRO E FORA DO RINGUE.CASO SEJA OBSERVADO QUALQUER INDÍCIO DE MAUS TRATOS OU DESCASO COM O ANIMAL, TAIS COMO AFALTA DE OFERECIMENTO DE AGUA FRESCA OU ESPAÇO INSUFICIENTE ,ETC,O COMPETIDOR ESTARÁ PROIBIDO DE COMPETIR.

Categorias de Competição: • Raças Puras ( padrão da raça): Kerry Blue, Bedlington Terrier, Bouvier de Flanders, Spitz Alemão, etc…A raça BICHON FRISÊ será inserida na COPA BICHON. • Sporting ( padrão da raça): Setters, Cocker Americano, Cocker Inglês, Springer Spaniel, Golden Retriever etc… • Hand Stripping ( padrão da raça ) : Fox Terrier Pelo Duro, Scottish Terrier, West Highland White Terrier, Schnauzer etc … • Poodle Class: German Clip, Continental , Scandinavia, Moderna • Comercial :Cortes comerciais usados para pet shops tais como : • a- Pelo liso na tesoura • b- Tosas adaptadas para o dia a dia sem caracteristicas de Tosas asiaticas. • Nesta categoria é proibido TOSA PADRÃO sem o uso de materiais auxiliares tais como adaptadores ou laminas de tosa. • É permitido o uso de adereços tais como gravatas e laços. • É proibido o uso de sprays de fixação ou coloração de qualquer forma. • O objetivo desta categoria e apresentar ao juiz as tosas do dia a a dia de um Centro Estético. • PENTEADOS: Permitido todo os tipos de acessórios e sprays. • É PROIBIDO O USO DE QUALQUER MATERIAL ELETRICO NA PELAGEM DO ANIMAL ,TAIS COMO LUZES E PISCA PISCA. • ASYAN STYLE - Todas as raças são permitidas nesta categoria. • Tempo de competição Pomeranias - 1.30 hrs • Raças Pequenas: 2:00 hrs Raças Médias: 2:15hrs Raças Grandes: 2:30 hrs Goldens Retrievers - 2.00 hrs • Asian Style - 1,30 hrs • Penteados - 1,45 hrs CATEGORIA DE COMPETIDORES • Iniciante: profissionais com pouca experiência ou que não se acham seguros para competir na classe profissional. • Profissional: Competidores, handlers, professores, demonstradores de produtos cosméticos, criadores especializados, palestrantes, e profissionais que se achem aptos a esta categoria. Informações Importantes Os competidores devem trazer seus cães Os competidores devem trazer todo o material necessário, inclusive a MESA DE TOSA. Os competidores devem trazer uma guia de contenção para mesa e guia de passeio. Os Juizes podem advertir o competidor que tenha conduta agressiva ou incorreta com os animais, demais competidores e juízes, caso haja a necessidade de uma segunda advertência o competidor está desclassificado. Caso o competidor cause arranhões ou cortes no cão ,imediatamente deverá chamar o veterinário do local e o cão deverá ser retirado do ringue para os devidos cuidados.UM COMPETIDOR QUE SE PREOCUPE COM O CÃO E COLOQUE ESTE FATO ACIMA DE UMA COMPETIÇÃÕ É UM COMPETIDOR DIGNO E HONRADO.